Abacaxi é comigo

Problema? Ótimo. O mundo precisa de pessoas que tenham a capacidade de resolvê-los  e não das que se transformam em um deles.

Somos dotados da capacidade de pensar, então, podemos resolver os problemas que a vida nos apresenta desde que consigamos diferenciar as palavras, fácil, difícil, possível e impossível.

Concordemos com o seguinte, tudo que julgamos ser fácil é porque consideramos possível de ser feito. Assim sendo,“fácil = posso fazer”.

Pilotar uma moto, correr uma maratona, fazer um bolo, abrir uma empresa é fácil ou difícil?  Depende, se você tentou várias vezes, já conseguiu fazer e o fez bem, então é fácil. Se você não tem interesse em tentar, ou julga que os novos desafios são maiores do que suas capacidades, então são difíceis.

Supere seus medos e caso não consiga, enfrente a vida assim mesmo, que uma hora eles não conseguirão te acompanhar.

Cito Napoleon Hill, quando fala que temos que separar de maneira clara o que é uma derrota de um fracasso verdadeiro. Uma empresa que você abriu, investiu horas, meses, de repente quebrou, utilize desta derrota como escada para o seu triunfo. Reveja onde errou e faça melhor na segunda vez.

A história dos fundadores da Harley Davidson é extremamente inspiradora. Por acaso você conseguiria nos dias de hoje fabricar uma motocicleta desde o motor até a estrutura?  Já fabricou alguma? Imagine como era difícil há mais de 100 anos atrás.

Em 1901, os jovens William Harley e Arthur Davidson poderiam até achar difícil, mas não impossível. Criaram o protótipo de uma bicicleta motorizada e dois anos depois fundaram a Harley-Davidson Motor Company. Fácil? Difícil? Possível.

Sempre que defrontar com um problema, tente imaginar que é tão difícil quanto a primeira vez que tentou amarrar o cadarço do seu próprio tênis. Lembre-se da tortura, da dificuldade que tivemos que superar o que hoje parece tão fácil.

Pare de contabilizar quantos problemas você tem e comece a contar quantas soluções você tem para criar, e  faça um suco com este abacaxi.

Anúncios